Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Alunos do Dom Bosco são eleitos delegados na IV Conferência Municipal do Direito da Criança.

 

 

Alunos do Ensino Médio do Colégio Dom Bosco participaram da IV Conferência Municipal do Direito da Criança e do Adolescente realizada pela Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria Municipal de Gestão Social e do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) nos dias 12 e 13 de maio. No primeiro dia, foram realizados credenciamentos dos participantes, pronunciamento do juiz de direito, José Eduardo Mariano, apresentações culturais sobre o tema e palestra magna com a promotora pública, Cássia Vicente de Miranda Honda. O segundo dia foi dedicado ao estudo por eixo Temático e plenário.

 

Kaísa Raiany e Luan Junio participaram ativamente de todas as atividades propostas pela conferência municipal, com destaque aos trabalhos de discussão nos grupos: “Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e Adolescentes”; “Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes”; “Controle da Efetivação dos Direitos das Crianças e Adolescentes” e por último, “Gestão da Política Estadual e Plano Decenal dos Direitos das Crianças e Adolescentes”.


O objetivo geral da IV Conferência foi mobilizar o sistema de garantia de direito e a população em geral para a implementação e monitoramento da Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no âmbito municipal.

 

FONTE: www.diaadianews.com.br/noticias/43094/alunos-do-dom-bosco-em-jaciara-sao-eleitos-delegados-na-iv-conferencia