Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

O Desastre da ida ao Shopping - Autora: Bárbara Muzollon - 6ª Série - Orientação: Professora Queila

 

Havia duas meninas, Rebeca e Isadora. Elas haviam combinado de irem ao shopping depois da escola.

 Quando foram pegar o ônibus, descobriram que era o errado, e tiveram que dar a volta em toda a cidade para chegar à escola. Pegaram outro ônibus, e esse era o certo, mas a sorte foi pouca, elas ficaram em um engarrafamento. Então, para não atrasar, saíram do ônibus. Isadora saiu e foi quase atropelada por uma moto, mas Rebeca a tirou da frente. Quando se vira, estavam todas raladas, e foram a uma farmácia para o farmacêutico passar o remédio. Na primeira farmácia havia três pessoas na frente. Chegando a vez delas, o farmacêutico disse que não tinha os itens e os remédios para fazer o curativo.

Foram pra outra farmácia dessa vez tinha quatro pessoas na frente. Quando conseguiram ser atendidas deu tudo certo. Ele vez um curativo e passou uma pomada. E foram a pé ao shopping, depois que saíram da farmácia.

Quando estavam chegando começou a chover, um carro passou em cima de uma possa de água, na frente delas e as molhou. No mesmo instante correram para o shopping, ensopadas. Ao chegar lá, entraram na primeira loja e compraram uma roupa para se vestirem. Na hora de pagar, Isadora e Rebeca só tinham dinheiro para o filme, e tiveram que usar o cartão de emergência de Isadora.

 Como o shopping era de dois andares elas tinham que subir, para chegarem ao cinema, pela única escada rolante, que era muito alto para a Rebeca que tinha muito medo de altura, mas Isadora insistiu e, fechando os olhos ela foi. Na metade da escala abriu os olhos e gritou muito alto, que todos do shopping olharam para ela. Isadora ficou tão assustada que empurrou a amiga deixando-a quase caindo, mas isso a fez terminar de subir.

Na bilheteria do cinema só tinha um filme, que era de terror e em 3D, mas foi esse mesmo que assistiram. Na entrada do filme, por pouco não conseguiram os óculos.

 

O porteiro pegou-os em outra sala, pois tinha sobrado. Quando entraram tinha dois lugares no meio, entre dois gordos, mas isso não ia fazê-las desistir de assistir o filme. Quando acabou o filme, saíram do shopping para as suas casas, dando tudo certo no final da ida ao shopping. Finalmente!

 

Autor: Bárbara Muzollon – 6ª série – Professora Queila